nômades
links:

Após um período de 20 anos fixos em nosso espaço na Vila Madalena, São Paulo, em 2020 iniciamos uma fase nômade. Buscaremos novos conceitos, materiais e experiências em diferentes lugares. O resultado desses novos caminhos, produtos, desenvolvimentos especiais, novas perspectivas e olhares, apresentaremos nesse site e nas redes sociais.  

Agora nossos objetos estão também disponíveis em loja virtual, além das lojas físicas que nos representam (lista de locais na página "contatos" desse site. Em nossa loja online você encontra porcelanas, peças únicas e edições especiais que podem ser enviadas para todo o Brasil.

Também teremos nessa loja virtual uma seleção sempre renovada de objetos raros, curiosos, especiais, antiguidades e da arte popular que fazem parte de nosso universo, peças muito especiais coletadas em viagens e procuras. 

pequeno histórico

Por 20 anos (1999-2019) o espaço do Estudio Manus foi referência na Vila Madalena, apresentando uma mistura de ateliê e galeria, com objetos únicos, expostos juntamente com a linha de peças fabricadas em séries limitadas produzidos em parceria com pequenas industrias e artesãos. Também uma seleção de objetos raros, curiosos, antigos e étnicos compõem nosso pequeno universo, numa versão contemporânea de um ‘Gabinete de Curiosidades’.

A partir de 2020, com o projeto de criação nômade, nos dedicamos à pesquisa e desenvolvimento de edições especiais em diferentes cidades e países, em percursos e novos caminhos que podem ser acompanhados pelas nossas redes sociais.

 

O “ESTUDIO MANUS” trilha um caminho entre o Design e a Arte. Desde 1999, Daniela Scorza e Caio de Medeiros F., parceiros na vida e no trabalho, criam objetos, móveis, interiores e cenografia, com o importante auxílio de parceiros onde arte, design, poesia e artesanato interagem.

Com objetos, luminárias e móveis editados em pequenas séries ou criados como peças únicas, além de trabalhos com arquitetura interior, cenografia e ambientações com forte carga conceitual, o Estudio Manus procura resultados atemporais e simples, despojados e elegantes, poéticos e lúdicos.

 

Características relevantes são o reaproveitamento e releitura das formas existentes e a pesquisa e valorização de técnicas artesanais e tradicionais.


Ao longo de sua existência o Estudio Manus tem ampla participação em exposições e mostras de design e arte no Brasil e exterior, como no ‘Talents à la Carte’ na Maison&Objet /Paris 2005; prêmio “Prix Découverte” do Le Point no Salão “Design Now!” Paris 2006; peças selecionadas para integrar o acervo do MoMa Store NY; Exposição ‘Design Brasileiro Hoje: Fronteiras’, MAM SP 2009 com peça em acervo no MAM SP; Exposição “+(55) Brazil” na Civic Gallery em Barnsley, Inglaterra 2011; Exposição “Fronteiras” no Palazzo Giureconsulti em Milão 2012, “Brazilian Modern” na Galeria Ampersand House, Bruxelas 2012, Galeria Tokonoma Buenos Aires 2016 entre outras.